A parceria entre a Drone Racing League e a Playground Labs será a primeira competição play-to-earn na Algorand, onde será possível ganhar criptomoedas e NFTs por competições online.
A corrida de drones está se juntando à festa dos jogos play-to-earn. A Drone Racing League(DRL) e a Playground Labs, desenvolvedora de jogos na Web 3.0, escolheram o blockchain da Algorand para criar o primeiro jogo de drone no estilo play-to-earn dentro do metaverso. O feito foi anunciado pela organização na quarta-feira, 5.
Os detalhes do jogo em si ainda serão divulgados — um representante da DRL afirmou que eles buscarão em sua comunidade o estilo de game que eles mais gostam. O termo play-to-earn, ou GameFi, refere-se a um subsetor em evolução do encontro dos mundos do game das criptos, onde os jogadores são recompensados com ativos digitais que carregam valor além dos limites de um jogo específico, como costuma ser o caso nos jogos convencionais.
Enquanto os detalhes ainda precisam ser acertados, a liga disse que “os jogadores vão competir com drones da DRL” (provavelmente os digitais) por criptomoedas e NFTs na Algorand.
O envolvimento da DRL com a tecnologia blockchain está no mesmo nível de sua já híbrida e experimental programação de competições, que incluem corridas na vida real com drones, bem como partidas virtuais de e-sports. A união ao GameFi ocorre após um acordo de cinco anos e US$ 100 milhões com a Algorand, anunciado em setembro passado.