A DJI revelou um novo integrante na família Mavic, o novo Drone Mavic 2 Enterprise Advanced contempla um sensor de câmera RGB de 48mp e termal de 640×512 além de até 16x de zoom, continue lendo a matéria e confira todos os detalhes da nova versão!!
Há um novo membro da linha de drones Enterprise da DJI. É o Mavic 2 Enterprise Advanced e possui uma nova câmera 32X, um sensor térmico produzido pela DJI e um módulo RTK para precisão de voo de nível centimétrica.
O novo modelo chega um pouco mais de dois anos depois que a DJI lançou seu Mavic 2 Enterprise, que provou ser um drone muito popular as equipes de busca e salvamento, salva-vidas e equipes policiais. Foi esse drone que anunciou o design modular, permitindo que luzes extras, alto-falante e muito mais fossem fixados no drone, dependendo da missão. Agora, a DJI está lançando seu sucessor, com ainda mais recursos voltados para o setor empresarial.
Ele vem sem falta de recursos..
Vamos dar uma olhada
A diferença mais perceptível em relação ao seu antecessor são as novas câmeras ópticas RGB e térmicas:
Há muita tecnologia incluída nesse sistema de câmera
Novas câmeras
É um equipamento com uma aparência impressionante. A lente de cima é a nova câmera digital com possibilidade de 32X de zoom da DJI. A câmera de 48 megapixelspossui um sensor CMOS de 1/2″, o que parece ser o mesmo sensor usado na excelente câmera do Drone DJI Mavic Air 2. Mas a principal característica dessas câmeras é o novo sensor térmico da DJI, que é construído pela própria empresa.
A nova unidade térmica com resolução de 640×512 pixels – resolução suficiente para permitir ao piloto um impressionante zoom térmico de 16X, permitindo analisar com mais detalhes os pontos de interesse. A precisão do sensor térmico é de ±2°C. Este pacote RGB/ Térmico, que permite ao operador escolher entre as visualizações térmicas ou visualização dividida com o RGB, é uma das propostas chave do novo produto, a DJI diz:
Percebemos que nossos clientes Enterprise usavam frequentemente o Mavic 2 Enterprise para inspeções industriais onde uma melhor precisão e resoluções mais altas para os sensores térmicos e visuais eram recursos essenciais para um bom desempenho de trabalho. Graças as novas atualizações especificas, o Mavic 2 Enterprise Advanced se torna o drone ideal e a ferramenta obrigatória para esses tipos de inspeções complexas. Os profissionais de inspeção serão capazes de identificar defeitos e anomalias com melhores detalhes e realizar operações de manutenção de forma mais eficaz. Por último, socorristas e bombeiros serão capazes de localizar rapidamente as vítimas, identificar pontos quentes e rastrear os riscos de incêndio para elaborar planos de resgate direcionados, mantendo o pessoal seguro.
Christina Zhang, diretora sênior de estratégia corporativa e comunicação da DJI
O corpo pode parecer familiar, mas os recursos são novos.
Módulo RTK significa precisão centimétrica
O GPS é mais do que suficiente para operadores de drones recreativos e – às vezes – para aplicações corporativas. Mas existem muitas situações em que os usuários precisam de mais precisão. A topografia, por exemplo, não é possível trabalhar com dados a um metro de distância do ponto real. E assim a DJI deu ao Mavic 2 Enterprise Advanced a opção de um módulo de sensor cinemático em tempo real para aplicações que exigem um nível extremamente alto de precisão. Como com o Phantom 4 RTK, o módulo é posicionado na parte superior do drone. Certamente não há como não perceber:
Esse acessório acima do drone com a marca DJI é o módulo RTK …
Novo controlador integrado com tela de alto brilho
O drone Mavic 2 Enterprise Advanced acompanha o Rádio controle Inteligente da DJI. Ele possui uma tela de 5,5 ″ com 1000 Nits de brilho, que é cerca de duas vezes o brilho de um smartphone comum e suficiente para ser visível à luz do dia. Ter esse controlador integrado também significa um tempo de configuração mais rápido em caso de emergência. Apresentando o sistema de transmissão de imagens Ocusync 2.0, o controlador inteligente pode se comunicar com o drone de até 10 quilômetros de distância. (Este recurso ainda nos surpreende quando paramos para pensar sobre isso.)
Sério – você pode ver a tela à luz do dia …
A lista de recursos continua.
Segurança no Mavic 2 Enterprise Advanced
A DJI se preocupou muito com a segurança, sabendo que muitos dos clientes em potencial para este equipamento desejam manter um controle rígido sobre as operações. Quer sejam fotos, vídeos, registros de voos ou outros dados durante uma missão sensível, a DJI afirma que esta máquina é segura:
Quando operado com o aplicativo DJI Pilot, o Mavic 2 Enterprise Advanced apresenta o Modo de Dados Localcomo uma das várias maneiras de proteger seus dados. Quando ativado, o Modo de dados local impedirá que o aplicativo DJI envie ou receba quaisquer dados pela Internet. Isso fornece garantias de segurança adicionais para operadores de voos que envolvem infraestrutura crítica, projetos governamentais ou outras missões sensíveis. O link de rádio entre a aeronave e o controlador remoto possui criptografia AES-256 robusta. O Mavic 2 Enterprise Advanced incorpora 24 GB de armazenamento de dados integrado e proteção por senha. Quando a proteção por senha está ativada, os usuários são solicitados a inserir sua senha cada vez que ativam o drone, vincular o controlador remoto ao drone e acessar o armazenamento a bordo do drone, possibilitando o uso completo, exclusivo e segurança aprimorada. Isso fornece acesso seguro ao drone e seu armazenamento de dados a bordo, enquanto protege os dados mesmo se o drone estiver fisicamente comprometido.
Comunicado à imprensa DJI
DJI AirSense
O sistema está equipado para receber sinais de transponder ADS-B de aeronaves tripuladas, dando ao piloto excelente consciência situacional de outras aeronaves no espaço aéreo. Ele também possui seis sensores de prevenção de obstáculos. A máquina possui baterias de auto aquecimento, o que significa que pode funcionar em temperaturas tão baixas quanto -10 ° C. O modo discreto permite que o operador desligue as luzes de navegação.
Indústria, aí vamos nós …
Existem vários outros recursos que vêm como módulos. Eles incluem:
- Um holofote de 2400 lumens;
- Um alto-falante que pode reproduzir áudios pré-gravados em um volume de até 100 decibéis a um metro;
- Um farol brilhante com funcionalidade de piscar, visível a 4,8 quilômetros, com a ideia de tornar o drone visível a aeronaves tripuladas.
O tempo máximo de voo em condições ideais é de 31 minutos, com velocidade máxima de 72 km / hora.
FONTE: DRONE VISUAL